Informação De Entrega

Entrega dos produtos e gestão de devoluções

ELECTROCOSTO.PT tem as melhores condições possiveis para os seus clientes, melhorando, em muitos ocasiões, as condições legais establecidas. Para qualquer consulta sobre o seu pedido ou reclamação pode faze-la através dos seguintes meios:

• Usando o formulario da página web
• Enviando um email para info@electrocosto.pt indicando claramente o motivo da sua consulta e o número de pedido sobre o qual pretenda fazer a consulta.
• Telefonando para o 300500438

PRAZOS DE ENVIO 

Depois de formalizar o pedido, e de realizar e verificar o pagamento, procede-se à preparação e ao posterior envío, sempre e quando o produto se encontre em stock. ELECTROCOSTO compromete-se a comunicar ao cliente qualquer anomalía que ocorra durante a preparação do seu envío e a solucionar qualquer tipo de incidência que se produza. O prazo estipulado para a preparação do pedido pode variar entre as 24/48h (dias úteis) após finalizado o mesmo. Posteriormente, após a preparado do pedido, uma agência de transportes realizará o envio para a direção que tenha indicado durante a formalização do seu pedido. ELECTROCOSTO compromete-se a que a maioria do seus pedidos estejam terminados até as 72h (dias úteis) posteriores à formalização, sempre e quando não surja nenhum imprevisto.


ELECTROCOSTO fará tudo ao seu alcance para respeitar os prazos de entrega mencionados. Por outro lado, a modalidade de pagamento escolhida por si, pode afetar os prazos de entrega. Por favor, consulta as diferentes Formas de Pagamento e qual a influência na entrega para que conheça o procedimento.

Grandes Eletrodomésticos

Todos os produtos serão entregues no domicilio que tenha selecionou, tenha em conta que durante o processo de pedido, poderá selecionar este envio.

Caso não receba a encomenda no prazo indicado, procederemos à abertura de uma investigação em conjunto com a empresa transportadora, esta operação pode demorar vários dias (o prazo aproximado é de catorze (14) dias úteis).

Aconselhamo-lo a que aquando da recepção da encomenda verifique que tudo está conforme com o seu pedido e em perfeitas condições. Se não estiver de acordo com os artigos entregues ou com o estado dos mesmos, assine e escreva à mão no alvará de entrega do transportador as anomalías que encontrou ao recibe-lo.


Aconselha-se que o cliente quando receba o pedido, comprove nas primeiras 24 horas  a integridade de todos os componentes do pedido e verifique se este inclui todos os produtos indicados. Caso receba um produto danificado no processo de transporte é aconselhável indica-lo no alvaran do transportador e contatar nas primeiras 24h para poder reclamar a situação à empresa de transporte, ora comunicando através do 300500438 ou mediante o email info@electrocosto.pt.



DISPONIBILIDADE
O cliente deverá ter em conta que os pedidos serão enviados consoante os límites de stock disponíveis. Se um dos artígos pedidos não estiver em stock, ELECTROCOSTO compromete-se a informar o cliente através de correio eletrónico o mais rápidamente possível (a partir da data a que realizou o pedido) para informa-lo do prazo a que podemos enviar-lhe o produto ou produtos em falta, bem como de possíveis sustitutos. Caso não pretenda aguardar, ou não queira o produto substituto, poderá solicitar a devolução do valor que tenha pago pelo artigo.


Se é possível propor-lhe-emos um artigo de qualidade e preço equivalente na substituição do produto sem stock. Caso não aceite o produto de substituição proposto, procederemos ao reembolso tal e como se descreve anteriormente.


DIREITO DE DESISTIR E DEVOLUÇÃO
O cliente terá direito a desistir do contrato num prazo de catorze (14) dias naturais desde a recepção do mesmo, com a devida comunicação à ELECTROCOSTO dentro deste prazo para que se estabeleçam os tramites de devolução oportunos (número de devoluções, forma e direcção de entrega do envío da devolução), com a devolução do valor que tenha pago pelo produto. O cliente deve encarregar-se do pagamento do valor gerado pela devolução do artigo, contratando para o efeito uma empresa de transporte que estime oportuno. Electrocosto põe à sua disposição este serviço, nesta situação os valores relacionados com o transporte seria subtraido ao total a devolver.


Para realizar uma devolução deve contactar-nos para preencher uma petição de devolução. Uma vez preenchida a petição, ser lhe-á atribuido um nº de devolução e serão indicados os dados para o envío. Toda a mercadoria deverá ser devolvida na embalagem original, em perfeitas condições e protegida de modo a que não se receba com selagens ou fitas adesivas do transporte.


ELECTROCOSTO aceitará apenas um desgaste mínimo do produto, devido exclusivamente ao seu teste aquando da tomada de decisão sobre a aquisição definitiva, sem que este uso possa alterar as condições do produto. Em casos de uso anormal do bem não se aceitará a devolução do artigo. Em nenhuma das situações será possivel efetuar a devoluções ou a troca de mercadorias no domicilio social de ELECTROCOSTO.


ELECTROCOSTO não se responsabilizará pelos custos de devoluções sobre produtos manipulados pelo cliente, ou sonre  aquelas mercadorias que se devolvam incompletas tanto nos seus elementos principais como nos acessórios. Em casos de uso excesivo do bem não se aceitará a sua devolução.


Profissionais: Não terão a consideração de consumidores e usuários quem sem constituir-se em destinatários finais adquiram, armazenem, utilizem ou consumam bens ou serviços, com o fim de integra-los em processos de produção, transformação, comercialização, atividade profissional ou prestação a terceiros, pelo que não se beneficiaram dos direitos otorgados aos consumidores. ELECTROCOSTO não aceitará devoluções por desistência por parte de empresas.

Excepções:
A devolução por desistência dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:


• Todo o tipo de Software, jogos para consolas, DVD, Blu-Ray e produtos de higiene pessoal como por exemplo escovas de dentes cuja selagem/embalagem tenha sido aberta.


• Todos os produtos que requiram contacto direito com algumas partes do corpo como por exemplo Auriculares In-EAR, cuja embalagem tenha sido aberta ou se detectem minimos sinais de uso.


• Todo o tipo de portáteis e computadores que não se devolvam nas mesmas condições da entrega. Isso implica que o sistema deve ficar restaurado respeitando as partições e programas originais. Os discos duros devem estar livres de conteúdos alheios.


IMPORTANTE! Serão considerados de consumidores as pessoas físicas ou jurídicas que atuem num âmbito alheio a uma atividade empresarial ou profissional. ELECTROCOSTO não aceitará devoluções por desistência por parte das empresas ou trabalhadores por conta própia.



Instruções para o envío (devolução) de produtos: 
A entrega de uma possível devolução não será feita diretamente nas nossas instalações, pelo que será entregue ao transportador para o seu envío. Informamos que, para evitar qualquer ocorrência, é necessário que os produtos mais pequenos (câmaras, acessórios, etc.) sejam protegidos por um embalagem adicional externa - como o que recebeu no seu domicilio - e evitar assim qualquer tipo de imperfeição ou manipulação da embalagem original do produto durante o transporte, caso não se cumpra esta situação o produto pode sofrer uma depreciação. Para os produtos maiores (televisões, eletrodomésticos, etc.) não é imprescindível uma embalagem externa a proteger a original, não obstante, é importante que se assegure que o produto se envíe devidamente protegido dentro da caixa original com as proteções destinadas para este fim (esferovite, plástico de borbulha, etc.) e evitar qualquer tipo de manipulação do mesmo. Tenha em conta que o produto será recolhido no mesmo ponto onde foi entregue, não sendo obrigação do transportador subir a casa ou entrar no domicilio para recolher as devoluções.
Para qualquer dúvida acerca do correcto envío dos produtos à ELECTROCOSTO, consulte o nosso departamento de Atenção ao Cliente.
Serão rejeitadas todas as devoluções de produtos que não tenham embalagem original ou que não apresentem o número de RMA (ou devolução) bem visivel.


FORMAS DE PAGAMENTO
Colocamos à sua disposição as modalidades de pagamento mais seguras para transações de venda pela internet. Escolha aquela com a que se sinta mais cómodo e consulte-nos para qualquer dúvida que tenha a este respeito.


• Pre-pagamento mediante Transferência ou Depósito bancário. Com este método realiza o pagamento por adiantado, ora transferindo o valor do pedido desde a sua entidade bancária ou através do depósito numa das nossas entidades, na conta bancária de titularidade da ELECTROCOSTO. Com esta forma de pagamento o cliente não paga nenhuma comissão e pode beneficiar de descontos pontuales. É a Forma de Pagamento recomendada para reduzir comissões e aceder aos melhores preços. Esta forma de pagamento pode fazer aumentar os prazos de envío porque estes començarão a contar desde o momento em que a transferência ou o depósito é feito na nossa conta bancária.


• Cartão de crédito. Esta forma de pagamento é imediata, totalmente segura e verificada por VISA. Todos os pagamentos efetuados mediante este formato de pagamento serão validados pela sua entidade bancária e em caso de ser aceites, ser-nos-ão remitido de forma automática e instantânea. Necessita de uma password para poder realizar este tipo de pagamentos online. Consulte a sua entidade bancária caso não se lembre da password. Aceitam-se cartões VISA/ VISA Electron e MasterCard/Maestro. Esta forma de pagamento não aumenta os prazos de entrega.


Mais informação sobre os conceitos-chave para cartões Visa
Mais informação sobre os conceitos-chave para cartões Master Card


• Paypal. Solução de pagamento segura que permite a compradores e empresas enviar e receber dinheiro através da Internet. Não precisa de introduzir dados bancários, apenas se requere que tenha uma conta Paypal criada e poderá fazer pagamentos introduzindo o seu email e password. Esta forma de pagamento não aumenta os prazos de entrega. Mais info click aquí.


Qualquer dúvida que possa ter sobre os métodos de pagamento não dúvide em contactar conosco para  o nosso número de atenção ao cliente ou com o formulário web.


Indique sempre o número de pedido referente ao seu pagamento.