Perguntas e Respostas Frequentes em Electrocosto


Registar-se na nossa página web é muito rápido e fácil. Poderá fazê-lo de duas maneiras: Por link crie uma conta localizado na parte superior direita da nossa web, ou quando realize o seu pedido, no segundo passo da compra.
Não se preocupe! No espaço reservado para o inicio de sessão vai encontrar o link “Esqueceu-se da password?” Carregue ai e indique-nos o e-mail da conta que usa na nossa página e escolha “recuperar”. Enviaremos um e-mail para que nos confirme que deseja mudar a password clique no enlace que lhe damos e enviamos-lhe a nova password de imediato. Este processo pode durar umas horas ou pode entrar na sua pasta de spam. Não desespere!
Não. Também pode fazer um “pedido instantâneo”. É muito simples! Só tem que preencher os seus dados pessoais (e-mail, nome, morada e telemóvel) e carregar “ir para a caixa” .

 Não. Em Electrocosto todos os produtos são novos e vêm com a embalagem do fabricante.

 Não. Cada electrodomestico, dependendo das suas medidas, peso e redução que tenha no preço, assim tem um gasto de envio diferente que poderá encontrar clicando no produto no qual está interessado (aparece à direita da sua foto, mesmo debaixo do código de barras) .

Fazer um pedido em Electrocosto é muito fácil, só tem que seguir os seguintes passos :

1. Procure o produto que quer comprar e clique em “adicionar ao carrinho”.

2. Se quiser continuar a acrescentar productos, clique em “continuar a comprar” caso não queira continuar, clique em “finalizar a compra”.

3. Verifique que o produto é realmente aquele que pretende. Se sim, clique em, “finalizar a compra”.

4.Neste momento tem três opções:

- Criar uma conta e registar-se como usuário para finalizar a compra.

- Iniciar a sessão, se já tiver conta de cliente inscrito.

- Fazer um pedido instantâneo, sem necessidade de se registar. Apenas necessita de, nome, e-mail, morada de entrega e telefones. Se deseja faturar o seu pedido com outros dados, clique em “desejo usar outra morada para a faturação”

Não se esqueça que os apartados com (*) são obrigatórios e que tem que aceitar as condições da política de privacidade.

5. Quando tiver todos os dados preenchidos clique em “finalizar compra”

6. Verifique que os dados são corretos e carregue em “ finalizar compra”

7. Depois escolha a opção de envio que preferir. Aceite as condições gerais de venda e clique em “finalizar compra”.

8. Escolha a opção de pagamento que mais goste.

9. Agora apenas falta confirmar o pedido e... esperar que este chegue!

Se vai pagar contra reembolso ou por transferência/depósito na conta Sim pode. Os nossos asistentes vão tomar nota dos seus dados e farão o pedido por si sem nenhum problema.

Esto dependerá de la empresa de transporte que elijas al realizar tu pedido:

- Si eliges Souto, el envío tardará entre 48-72 horas laborales en llegar.
- Si eliges SEUR o MRW, el envío tardará entre 24-48 horas.
- Si eliges el transporte especial, el envío tardará de cuatro a cinco días laborales en llegar.

Tienes que tener en cuenta que nosotros tardamos aproximadamente un día en gestionar los pedidos. Con esto queremos hacerte ver que lo más probable es que tu pedido salga al día siguiente de haber hecho la compra.

También es muy importante que sepas que son días laborales y que por tanto sábados, domingos y festivos, no cuentan.

Não. Em electrocosto distribuimos diretamente desde o nosso centro logístico localizado em Córdoba até à sua casa.

Não. A empresa de transportes trabalha em função do volume, aplicando a taxação dependendo do peso e tamanho. Por isso cada produto tem um gasto de envio individual.

Oferecemos 4 modalidades de pagamento:

  • Pode fazer uma transferência ou depósito ao balcão na nossa conta do Banco Popular. Se escolhe esta modalidade de pagamento, é muito importante que nos indique o número do pedido ou o seu nome já que assim será mais fácil relacionar o pagamento com o pedido. Também é importante que conte que se paga através de um banco diferente ao banco popular a tranferência poderia demorar até dois días úteis em chegar. .

  • Contra Reembolso. Pode pagar em dinheiro ao transportista que lhe leve o pedido a casa. Esta modalidade de pagamento tem um custo adicional de 2% do preço do produto.

  • Com cartão. É uma modalidade de pagamento segura e não tem nenhum custo adicional para si. O pagamento faz-se através da passarela de pagamentos (Redsys).

  • Com Paypal. É parecida à modalidade com cartão. É imediata, segura e sem nenhum custo adicional. A nossa página web leva-o diretamente à página web de Paypal para que possa ter acesso à sua conta e realize o pagamento.

Na descrição dos artículos aparece se está disponivel ou não. Se não está disponivel aparece como “esgotado”. Também pode acontecer que os produtos disponiveis não sejam entregues de imediato. Estes produtos aparecem com disponibilidade de 7 a 10 dias e esta disponibilidade está sujeita ao stock de fábrica ( isto quer dizer que para que possamos enviar o produto antes os fabricantes têm que nos enviar dito produto a nós).

Também podem existir alguns produtos com poucas unidades. Neste caso aparece um “Aviso: Últimos produtos no inventário!”.

Se quer receber um aviso quando o produto que quer comprar estiver disponivel, só tem que escrever o seu e-mail e clicar em “Avisar-me quando estiver disponivel”

Todos os nossos produtos tem uma garantia de dois anos (tal como o estabelecido no Decreto Legislativo 1/2007).

Para estar atualizado sobre todas as nossas ofertas pode inscrever-se na nossa Newsletter Como? É muito fácil! Tem que ir ao rodapé da nossa página web, introduzir o seu e-mail e aceitar as condições de privacidade. É totalmente gratuito!

Também pode apontar-se à nossa newsletter escolhendo a opção “inscreva-se na nossa lista de correio eletronico” ao fazer uma compra ou ao registrar-se.

Sim. O e-mail de confirmação do seu pedido pode demorar varios minutos.

Os pedidos ficam registados de maneira automática e por isso não os poderá trocar desde a sua ficha de cliente. Se pretender trocar, não tem que se preocupar, marque o nosso número de atenção ao cliente (+351 300 500 438) e os colaboradores procederam à troca do produto.

Tudo depende se a empresa de transportes já recolheu o seu pedido ou não. Se ainda não o recolheu não há nenhum problema, cancelamos o seu pedido e devolvemos-lhe a totalidade do dinheiro. Se a empresa já o recolheu entenda que a empresa de transportes reclama-nos os custos de envio e de devolução. Neste caso devolveríamos-lhe todo o valor da sua compra menos os portes.  

Vai-lhe chegar um e-mail de confirmação de envio. Se quer fazer o seguimento do seu pedido, entre na fatura e consulte o número de expediente.

Apartir do momento em que o pedido entra na empresa de transportes esta é quem se encarrega de gerir a entrega e será quem o avisará. O nosso conselho é que aponte o número de expedição, quando lhe chegue o e-mail de confirmação, e entre em contacto com a agência de transportes. Esta é quem lhe vai dar toda a informação que necessita sobre a entrega.

Com o transporte pré-determinado, ao fazer o pedido, a encomenda seria deixada na porta do seu prédio. Caso escolha a entrega especial, a encomenda seria entregue no seu domicilio.

Se recebeu o produto com algum defeito, necessitamos que nos anexe fotografias do artigo nas quais se possa ver bem o mesmo para o nosso e-mail (info@electrocosto.pt).
O nosso departamento entrará em contacto consigo no prazo máximo de 48 horas úteis para lhe dar a melhor solução possivel.
Informamos que é importante que nos dê conhecimento da ocorrência nas primeiras 24 horas apartir do momento que receber a encomenda.

1.Inicie a sessão e abra o apartado “as minhas faturas”.

2.Clique em cima de “Gerar Fac. EC /…”

3. Atualize a página e clique em “ver PDF”

4.Vai-se abrir automáticamente a sua fatura de compra. Um conselho: Guarde-a. Mesmo que tenha que chegar com a encomenda, é sempre bom que a tenha guardada digitalmente pois esta será a garantía da sua compra.

5. A fatura terá a data do dia do envio e o número de tracking é o número indicado no “nº de expedição”…

a)Se a agência do envio é SEUR:
Entre na web, escreva o número de tracking e carregue em “procurar”. São eles quem lhes vai informar como encontrar o seu pedido.

b) Se a agência de transportes é MRW:
Entre na página web de MRW, escreva o número de expedição do seu pedido e carregue em “encontrar”. Ser-lhe-á dada a informação sobre o seu pedido.

c) Se a agência de envio é Souto:
Transportes Souto atualmente não dispõem de seguimento online. Se quiser seguir o seu pedido, tem que telefonar à delegação que corresponde à sua zona.

d)Se escolhe transporte especial:

Neste momento não dispõe de seguimento online, assim que se quer seguir o seu pedido, tem que telefonar para o número, 957404886 e facilitamos a informação que deseja.

Telefone-nos ou solicite a alteração por e-mail. Os nossos asistentes alteram o que for necessário e enviam por e-mail ou por correio no mesmo instante.

Não se preocupe! Se chegou com um golpe ou varios tire algumas fotografías nas que se vejam bem os danos sufridos e envía-as ao nosso e-mail info@electrocosto.pt. O departamento de ocorrências vai-se pôr em contato consigo o mais breve possivel para lhe dar a melhor solução.

É muito importante que faça conhecedores de tais circunstancias nas primeiras 24 horas, pois se se passa este prazo será muito difícil ajudar.

Claro que sim. Se não passaram mais de 14 dias desde da compra, se conserva a embalagem original do produto e em perfeitas condições, sem utilizar e sem instalar, recolhemos o articulo no seu domicilio e depois de que os nossos técnicos confirmem que realmente está tudo correto, é-lhe devuelto o importe do pedido à excepção do valor dos portes.

Isto depende do tipo de articulo que é:

- Se é um pequeno eletrodoméstico, não necessita de instalação, e está dentro dos primeiros 14 dias depois da compra, sempre que conserve a embalagem original, não há nenhum problema. Avise-nos e vamos a recolher o produto. Podemos devolver o dinheiro ou sustituir por um eletrodoméstico novo, depois de que os nossos técnicos comprovem que tem alguma avaria.

- Se se trata de um electrodoméstico grande e necessita de instalção na sua casa, terá que ser o  serviço técnico Oficial da marca a comprovar se o funcionamento não é o correcto e qual é o problema. São eles quem determinam se o artigo tem reparação ou se necessita de ser substituido. Para isso, deve anexar o documento que especifique o problema que apresenta o electrodoméstico.

Todos os produtos vendidos em Electrocosto têm dois anos de garantía. Com a fatura da compra, o serviço técnico será gratuito. A gestão da garantía depende da marca do produto.
Facilite-nos um número de telefone operativo para que seja mais fácil para a empresa de transporte pôr-se em contacto consigo e localizá-lo.
Verifique muito bem a embalagem quando lhe entregue o pedido o transportista e tome nota de qualquer defeito quando assine a nota de entrega.
Quando receber o produto revise bem e certifique-se que esta tudo perfeito. Tem 24 horas para comunicar ao nosso departamento alguma ocorrência! Se este prazo não se cumpre será muito difícil ajudá-lo.
Conserve a fatura de compra durante os dois primeiros anos. Esta será a sua garantía e assim o serviço técnico será gratis.
Estamos disponiveis de segunda a sexta de 7 da manhã a 10 da noite e sábados de 10 a 14. Resolvemos todas as suas dúvidas!
Segue-nos nas nossas redes sociais e registe-se na nossa newsletter, assim estará sempre atualizado de tudo o que aconteça em Electrocosto.
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A sua opinião é muito importante para a nossa empresa!
Os nossos assistentes vão resolver todas e qualquer dúvida que tenha! Estamos disponíveis de segunda a sexta de 7:00 h a 21:00 h,através do número +351 300 500 438. Neste horário pode contactar connosco através do nosso chat ou enviar-nos um e-mail a info@electrocosto.pt e respondemos em menos de 24 horas.