Black Friday 2019 em Portugal– 29 de Novembro

Black Friday 2019 em Portugal

O QUE É O BLACK FRIDAY?

O Black Friday também conhecido como Sexta-Feira Negra em Portugal não é um dia de promoções e descontos normal. É o maior evento do ano onde pode encontrar as melhores promoções por tempo limitado. Este teve origem nos Estados Unidos, e celebra-se no dia seguinte ao dia de Ação de Graças. Este grande dia arranca com a Black Week ou semana negra, e nestes dias as lojas, principalmente de moda, tecnologia e informática adiantam a temporada de Natal para oferecer os melhores descontos e promoções aos seus clientes, começando assim as tradicionais compras de Natal. A Electrocosto participará este ano na Black Friday 2019 e poderá desfrutar desta semana com milhares de promoções e surpresas.

EM QUE DIA É O BLACK FRIDAY 2019 EM PORTUGAL?

Este ano o Black Week 2019 começa no dia 25 de novembro e finaliza na sexta-feira 29 de Novembro. O ano passado, a Electrocosto adiantou-se à Black Friday e começou com os descontos no domingo 18 de novembro. Não obstante, este ano começaremos a semana negra com ofertas e descontos todos os dias, em cada uma das nossas gamas de produtos e teremos milhares de presentes e surpresas que iremos publicando na nossa página web e nas nossas redes sociais.

Já chegou a Black Week!

Na Electrocosto estamos a prepar os melhores descontos e promoções para a Black Week 2019. Fiquem atentos a todas as nossas surpresas! Durante toda a semana negra teremos promoções mas, as grandes promoções e as que mais os podem interesar serão mesmo na sexta-feira, que se celebrará no dia 29 de novembro de 2019.

Os nossos preços aunda mais baixos no Black Friday!

Na Electrocosto queremos ser leais aos nossos clientes e para que possa encontrar fácilmente os descontos e promoções que teremos durante o Black Friday 2019, sinalizaremos com um selo identificativo além de assinalar o preço anterior ao desconto.

QUE SABEMOS SOBRE O BLACK FRIDAY?

Origem do Black Friday

Existem muitas teorias e histórias sobre a origem do Black Friday, mas parece que o conceito do “black Friday” teve origem em Filadelfia (EE.UU). Em 1869 foi utilizado o termo “sexta-feira negra” como referência à crise económica dos estados unidos. Em 1929 apareceram outros termos como “quinta-feira negra” para se referirem ao dia exacto em que o mercado norte americamo entrou em bancarrota devido à crise de Wall Street.
Esta história foi utilizada pelas pequenas lojas dos estados unidos e aproveitando a grande onda de compras após o Dia de Ação de Graças foi possível converter os numeros vermelhos em pretos.

O Black Friday em Portugal

Em Portugal o Black Friday começou a ganhar terreno no ano de 2012, quando vários comerciantes experimentaram com sucesso o modelo americano. Neste momento quase todas as lojas online usam este método, e o consumidor aproveita para adiantar as compras de Natal.
Aliado à semana de Black Friday os consumidores começam também a preferir fazer compras no Cyber Monday. Esta é uma data muito especial no qual é celebrado o dia da tecnologia com descontos e promoções no sector da tecnologia, informática e electrónica.